Gossamer Forum
Home : Products : Links 2.0 : Customization :

volpi please head

Quote Reply
volpi please head
Olá Eduardo,

Você disse que está fazendo um projeto com o Xavatoria, certo???

Eu também estou fazendo. Olhe: http://www.weblinker.he.com.br/cgi-bin/query

Você tem razão ele é meio lerdo sim, mas eu acho ele ótimo! Eu pedi ao Dominique para incluir o Surf pq estou usando o programa dele para cadastrar urls no Xavatoria.

Meu projeto era de montar um sistema de busca ( tipo o Altavista ) com o Xavatoria. Eu fiz muitas modificações nele, retirei toda a area de administração, melhorei o spider e tudo mais. Só que não consigo fazer dele um Spider de verdade.

Hoje estou tentando utilizar ele dentro do Links 1.1 , está em fase de testes mas obtive bons resultados com esta mudança.

Você poderia me falar sobre o seu projeto? Talvez podemos trocar ideias ou códigos....

Você também estava pensando em montar um sistema de busca?

------------------
[]'s

Lucas Saud - #19815087

Quote Reply
Re: volpi please head In reply to
Lucas,

Eu cheguei a iniciar um pequeno projeto sim, usando xav, mas logo abandonei quando vi que teria, cedo ou tarde, problemas com espaço em servidor. O Xavatoria é tão eficiente, que rapidamente voce poderá estar ultrapassando o espaco em Mb que seu servidor lhe dá. Para nós, os pequenos, a melhor opção é ter um simples Diretório como o que o Gossamer Links nos propicia.

Bem, esta é a minha opinião. Se espaço em servidor não é problema para voce, então vá em frente em seu projeto com o Xav.

O Site que mantenho hoje utiliza somente Links 1.11 com alguns Mod instalados.
É um site em Ingles. Se desejar dar uma olhada envie um email pessoal para mim.

Estou esperando a versão final do Links 2.0
para fazer o upgrade.

Abracços

Eduardo
Quote Reply
Eduardo você fez alguma mudança no Xavatoria?

eu tenho grande interesse em utilizar ele. Eu tenho servidor proprio e quero montar um bom sistema de busca...

Você poderia me dar algumas dicas e sugestões...

Eu preciso muito de ajuda.

Abraços

------------------
[]'s

Lucas Saud - #19815087

Quote Reply
Olá Eduardo,

Eu estou mesmo muito interessado em montar um projeto com o Xavatoria. Eu estava pensando em
melhorar o script. Talvez apagando a area de administração e separando a tela de cadastrar sites em
outro script.

Na tela de resultados eu fiz algumas modificações, mas ainda preciso de muita coisa.

Eu não tenho muita habilidade com perl.

Você sabe aonde eu adiciono umas funções para melhorar a busca?

EX: SE O USUÁRIO PROCURAR POR: "dominio:.br", mostrará na página de resultados todos os dominios ".br". Você me compreende?

Você conheçe alguém que poderia me ajudar ou você poderia me ajudar, a fazer estas modificações?

No começo eu possuo 300mb no meu servidor. Mas caso este projeto seja viavél, meu patrocinador
libera a verba para a compra de um servidor próprio.

Será que tem como modificar o programa para executar ele em mSQL?

------------------
[]'s

Lucas Saud - #19815087

Quote Reply
Ola Lucas,

Não cheguei a fazer nenhuma alteração com o Xavatoria e minhas habilidades com Perl também são muito limitadas. Sinto não poder ajudá-lo neste ponto.

Abraços

Eduardo Volpi